Você é um Inovador?

23 out

Decidi fazer um post aqui com alguns dos melhores vídeos que tivemos acesso durante o curso Ações Inovadoras na ESPM.

O vídeo abaixo como não poderia deixar de ser sobre Inovação, de Paulino Michelazzo que citei no post anterior ! Sâo imagens e frases para você refletir sobre o que é Inovar !

A palestra do Paulino foi uma das que mais me tocou durante todo o curso , pois ele nos mostrou a Inovação de um ponto de vista mais pessoal, contando algumas histórias de sua vida e nos fazendo entender que ser inovador não significa apenas ter alguma idéia mirabolante na qual ninguém havia pensado antes, mas que se trata de algo bem mais simples como encontrar uma solução alternativa para algum problema. Logo, todos nós podemos e devemos ser inovadores. Fugir da rotina, buscar novos rumos e não se conformar com as respostas negativas que a vida as vezes nos dá.

Abaixo o vídeo Prometeus mostra  A  Revolução da Mídia até os dias de hoje e faz uma previsão de acontecimentos para os anos seguintes. Imperdível!

Agora um vídeo sobre Realidade Aumentada (em breve farei um post exclusivo sobre isso). Esse vídeo foi feito pela Nokia e embora algumas coisas pareçam ser meio “viagem” , acredito que o filme mostra tendências de um futuro não tão longe assim! Nem tudo a gente consegue prever ou adivinhar exatamente como será, por isso é legal também deixar a imaginação fluir!

Finalizo com um vídeo publicitária de uma operadora de telefonia móvel,passado por Gil Giardelli  na primeira aula do curso com a mensagem de “desencalharmos a baleia de nossas vidas”. Assista e entenda o que ele quis dizer!

Esse vídeo é muito bacana e emocionante também.

Reparem como podemos fazer um paralelo com o fato de possuirmos hoje uma extensa rede de contatos e com poder influenciador sobre ela que pode ser utilizado em pró de algo bom!

Usando a tecnologia a nosso favor podemos realizar grandes feitos.Por isso é tão importante escolher a mensagem a ser passada!

😉

3 Respostas to “Você é um Inovador?”

  1. Gil Giardelli & Humanidade 4.0 25 de outubro de 2009 às 11:23 PM #

    Esse blog está cada dia mais sensacional!

  2. Paulino Michelazzo 26 de outubro de 2009 às 7:08 AM #

    Cara Monique,

    Ao longo de vinte anos de profissão, vi de tudo. Conheci pessoas ruins, pessoas boas, empresas ruins, empresas boas. Conheci chefes que não poderiam ser chefes e subordinados que deveriam ser presidentes. Vi coisas tristes, coisas lindas, coisas de todos os tipos em todos os idiomas, de todas as cores e credos.

    Conheci muitos que se diziam “inovadores”, que se diziam “vanguardistas”, que se diziam “prá frentex”. Mas, na verdade, estavam somente copiando e maquiando alguma idéia de outro e vendendo-a novamente como nova.

    Inovar, acredite, é muito mais simples do que se imagina. Ter filhos, por exemplo, é inovar. Dirá você “mas todos os dias nascem milhões de crianças no mundo, porque é inovar?” Simples, inovar não estará na forma como ele nasceu, mas sim na forma do amor que dará a criança para que esta seja um ser humano melhor futuramente. Inovar é criar formas de não de mudar o mundo, mas sim de como fazer com que este mundo que nós temos, volte a ser algo muito bom para todos nós.

    Lembre-se, inovação se faz nas pequeninas coisas que, conjuntamente, mudam nossas vidas.

    Um grande abraço e sucesso!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Inovação, mudança e novas visões nos inovadores da ESPM « Gil Giardelli 4.0 - 26 de outubro de 2009

    […] Ribeiro escreveu aqui, aqui, aqui e: “O primeiro impacto para mim foi a própria descrição do curso na home page da […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: