Flash Mobs como intervenção urbana

25 out

Imagine que você está andando pela cidade, num dia qualquer como outro e de repente algumas pessoas surgem do nada e começam a dançar juntas numa mesma coreografia, todas em sincronia! Isto se chama Flashmob. Na verdade não se resume a apenas dança, pode ser qualquer outro tipo de ação feita em conjunto em lugares públicos e pegando as pessoas desprevenidas, alterando assim de certa forma a organização da cidade.

Existem diversos exemplos de ações muito legais, feitas em estações de metrô, praças, parques!

Uma mais recente que vi através do Blue Bus foi uma reunião de pessoas numa praça em Lisboa que começaram a dançar Beat it do Michael Jackson, numa ação para divulgar o filme documentário “This is It” do próprio! Vejam que bacana:

Agora um vídeo que andou rolando pela Internet e até o momento parece ser o do maior flashmob da história, contando com mais de 21 mil participantes, foi feito num show do Black Eyed Peas, para o programa da OPrah:

Realmente incrível não? Um dos que eu acho mais legais é esse abaixo feito numa estação de metrõ para a empresa T-Mobile! O mais bacana é ver que realmente muitas pessoas foram pegas de surpresa e ficaram se perguntando o que era aquilo! Acho que esse é o espírito da coisa!

Aqui no Brasil já existem grupos formados para tentar reproduzir alguns destes flashmobs e até criar outros. A Didi, ex MTV, tem até um programa chamado MOB_Brasil na Multishow que organiza Flashmobs. Visite o Blog do programa e fique sabendo sobre os próximos que estão sendo organizados!

Outro Blog muito legal para ficar de olho é o Pillow Fight Brasil!

#FIKADICA!😉

Uma resposta to “Flash Mobs como intervenção urbana”

  1. Melissa 26 de outubro de 2009 às 5:00 PM #

    Ações de Flash Mob são muito legais mesmo e esse programa da Didi, assisti só uma vez mas achei ótimo! Bom para tirar boas ideias…
    :o)

    Tô adorando o Blog Mo!
    Beijos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: