This is it emociona!

13 nov

Semana passada finalmente assisti o documentário com os últimos ensaios de Michael Jackson para a mega turnê que aconteceria em Londres se ele não tivesse morrido.

Realmente é uma grande homenagem a esse artista e pessoa extraordinária que tanto revolucionou a história da música.

O filme permite uma aproximação com o MJ de uma forma nunca feita antes. Conseguimos perceber sua empolgação e perfeccionismo desde a escolha dos dançarinos, à execução dos tons e melodias de sua música.

Frequentemente no filme, Michael é elogiado por membros da equipe, que disseram que ele era um extremo conhecedor de sua própria música. Isso fica muito nítido, porque ele dança e canta não só fisicamente mas com a alma. É inegável que ele nasceu com o dom e é de emocionar vê-lo fazer o que ama!

Ao mesmo tempo que bate uma tristeza saber que ele já não está presente entre nós, fica um alívio por perceber que asmichael pessoas pararam de importuná-lo. Depois de sua morte, a história de pedofilia foi contestada, cds bateram recordes de venda e ironicamente sua imagem voltou ao patamar de alguns anos atrás.

Em nenhum momento das cenas é possível perceber qualquer rastro de fragilidade física ou algo que indicasse um estado de saúde precário, pelo contrário pois ele dançava muito e parecia muito animado com tudo.

É inevitável a vontade de se movimentar na cadeira de cinema para acompanhar os ritmos tocados ou então de bater palmas assim que uma música acaba.

Veja abaixo o trailer do filme:

A turnê que estava prevista para acontecer em 13 de julho de 2009, de acordo com a Wikipedia, seria uma despedida do Rei do Pop em grande estilo! Pena que ele resolveu fazer o grand finale antes…

O que importa é que ele inovou e deixou sua marca no mundo.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: