Influenzadores na Paulista

3 dez

Sexta-feira passada dia 27/11 aconteceu na Avenida Paulista uma super ação do Coletivo Influenzadores que colocou em meio à avenida e o caos, executivos engravatados meditando e relaxando em típicas posições de Yoga.

A ação funcionou como uma manifestação pacífica e silenciosa para fazer as pessoas repensarem nos seus hábitos de vida nessa correria diária de quem vive principalmente em São Paulo.

De acordo com o site YOGASP foi divulgado o convite abaixo para reunir em torno de 100 pessoas(avatores) que participaram dessa performance:

Convidamos você a participar de uma manifestação na Paulista! Uma manifestação diferente das barulhentas e, muitas vezes, violentas às quais estamos acostumados a assistir. Convidamos você para uma atitude revolucionária, porém em silêncio… Ao invés de marcharmos, sentaremos em lótus; ao invés de cerrarmos os punhos, cerraremos os olhos; ao invés de gritarmos, ficaremos em silêncio…
Convocamos você para uma atitude muito mais provocativa do que a do enfrentamento e do confronto, convidamos vc a meditar na Paulista. Precisamos de Avatares, deuses encarnados, isto é, na verdade, precisamos de “AvAtores”, que são atores ou não, com uma atitude divina e que, no seu silêncio, exalem o encantamento de estar presente de corpo e alma onde quer que estejam.
Queridos AvAtores, venham participar dessa performance que será no dia 27 de novembro, numa sexta feira, às 17hs na Av.Paulista. Venham abduzir os olhares urbanos numa atitude silenciosa e tranquila. Convidamos vc a não fazer nada, apenas sentar e se observar…
A Índia não está na Índia, o Tibet não é no Tibet. O Tibet está dentro de nós. E a verdadeira revolução é a interna!

Para participar, providencie seu traje EXECUTIVO e entre em contato por email conosco! Nossa telepatia está sem crédito!
influenzadores@gmail.com

A performance aconteceu na ilha central da Avenida e não atrapalhou, em momento algum, a fluência (?!) do trânsito da cidade.
A intenção foi provocar o estranhamento. Despertar o olhar para a cidade e para si mesmo.
Em 2010, uma instalação será montada a partir dos registros feitos no dia da intervenção.

A única fonte oficial que encontrei até o momento foi o Flickr com as fotos dessas ações. Aprecie!

Parece que essa foi apenas uma das ações que esse Coletivo irá fazer pela cidade!

Para esta primeira ação a escolha do lugar não poderia ser melhor para essa proposta e a divulgação chamando pessoas a participarem também fez toda a diferença!

Vou ficar de olho neles agora e aguardar a próxima ação!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: