Cautela, a regra para se dar bem na rede

19 abr

jornal da tarde_ 19/04/2010

Hoje participei de uma matéria no Jornal da tarde a respeito do uso corporativo do Twitter. Todos nós sabemos o quanto é importante levar a sério esta ferramenta de comunicação e aproveitá-la para gerar resultados positivos seja para uma marca ou uma empresa.

Cada cliente necessita de uma estratégia diferente, levando em conta seus principais objetivos com relação a esse contato mais próximo do consumidor com a marca/empresa. É importante estar sempre muito atento às reações das pessoas em relação ao conteúdo postado e se houver críticas ou reclamações, responder de imediato.

Muitas empresas encaram o Twitter apenas como mais uma plataforma para falar sobre si e difundir propagandas, mas estudos e fatos demonstram que as empresas que mais são bem sucedidas neste canal, são aquelas que criam uma conversa com seus consumidores/seguidores.

Oferecer algo a mais, um serviço relacionado à marca faz parte de uma grande tendência chamada Brand Butler ( sobre esse assunto escrevi no Blog dos Inovadores Espm. Veja aqui) e também é muito importante.

As Mídias Sociais são canais que facilitam a difusão de idéias, geram buzz e interatividade entre as pessoas, mas também podem trazer muitos problemas se não forem usadas corretamente. Temos exemplos recentes de empresas que se deram mal por não se atentarem a detalhes básicos de comunicação e relacionamento, como a Nestlé.

Para ler a matéria completa no Jornal, clique aqui.


Anúncios

6 Respostas to “Cautela, a regra para se dar bem na rede”

  1. Aline Cipolla 20 de abril de 2010 às 10:18 AM #

    Parabéns pela matéria, Monique! Abs!

    • Monique Ribeiro 20 de abril de 2010 às 10:43 AM #

      Obrigada ALine!!! 😉
      Valeu por sempre acompanhar o Twitter e o Blog! 😉

  2. Taurã Figueiredo 20 de abril de 2010 às 10:58 AM #

    Aeeeeee!! Tá famosa hein?!

    Dá uma autógrafo? 🙂
    hahahah

    Parabénss (mais uma vez neh)!!!

    Beijos!

  3. Rodrigo Ribeiro dos Santos 20 de abril de 2010 às 8:17 PM #

    Sem dúvida, as redes sociais se tornaram um grande fenômeno dos tempos atuais e uma grande ferramenta que tem mostrado resultados interessantíssimos, assim como toda a web 2.0. É praticamente obrigatório que as empresas estejam inseridas neste meio, ou estarão um passo atrás. E, como todo meio, é preciso ter cuidado para não causar efeitos indesejados.

    Parabéns pela matéria, pelo seu trabalho e por este blog, Monique!

  4. Valter Luis 21 de janeiro de 2011 às 10:53 AM #

    Parabens Monique !

    Muito orgulho de vc !!!!

    Sucesso !!

    Bjao

    Valtinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: