Facebook lança relatório com resultados de pesquisa da Nielsen a respeito de seus anúncios

21 abr

O Facebook juntamente com a Nielsen lançou essa semana um relatório chamado  “Advertising Effectiveness: Understanding the Value of a Social Media Impression”.

Ambas as empresas querem responder à necessidade de orientação quando se trata de medir o valor de publicidade em mídia social, dúvida de inúmeros profissionais de marketing.

O relatório conjunto apresenta alguns primeiros resultados de uma análise dos dados da pesquisa com mais de 800.000 usuários do Facebook e como eles responderam a mais de 125 campanhas de publicidade (de 70 anunciantes de marca), no rei das redes sociais.

A Nielsen avaliou o valor da campanha publicitária nas Mídias Sociais, neste caso os anúncios no Facebook, usando as tradicionais referências de marca: Recall (lembrança de marca), Brand Awareness (Reconhecimento da marca) e Purchase Intent (Intenção de compra).

Foram três os tipos de anúncios do Facebook, avaliados pela Nielsen, conforme abaixo:

Em seguida, Nielsen comparou os três tipos de anúncios utilizando os critérios de referência de marca mencionados acima, analisando o efeito da combinação de alguns desses anúncios:


Através destes gráficos podemos entender que os Anúncios Orgânicos e Anúncios com o Contexto Social são mais eficazes em geral, reforçando a tese de que as recomendações de colegas são mais eficazes que outras formas de anúncios.

O boca-a-boca, peer-to-peer, conselhos, recomendações e defesa da marca desempenham um papel importante no marketing de mídia social.

Como a Nielsen escreve: “Estudo após estudo mostrou que os consumidores confiam em seus amigos e colegas mais do que ninguém quando se trata de fazer uma decisão de compra”.

Há uma diferença entre a Mídia que é paga e a Mídia que é gerada espontaneamente pelos usuários. Essa última que é a mais importante não pode ser comprada mas sim conquistada pelo engajamento do usuário e as conexões entre os usuários e as marcas.

Para ter acesso ao Relatório completo da Nielsen, acesse aqui

Fonte: Social Email Marketing e Penn-Olson




Next, Nielsen started comparing the three types of ads from the viewpoint of the above mentioned branding-related benchmarks, analyzed the effect of the combining some of these ads and also looked at other effects such as engagement (see below).

This resulted in findings such as this one:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: